O carnaval vem da Grécia por volta dos anos de 600 a 520 a.C.
Os gregos realizavam essas festas ou cultos como eles chamavam, em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e da produção.
A igreja era totalmente contra as festas de carnaval por seu canto e dança, bebidas e praticas sexuais inseridas pelos gregos e romanos, aos olhos da igreja eram considerados atos pecaminosos.
Em 590 d.C o carnaval foi adotado pela igreja e começou a ser comemorado atraves de cultos oficiais o que bania os atos pecaminosos o que foi um espanto para o povo, já que a festa fugia das reais origensda festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
Em 1723 o carnaval chegou ao Brasil sob influencia europeia. Os desfiles eram feitos de pessoas fantasiadas e mascaradas mas foi no seculo xix que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas como as de hoje.
A festa foi muito bem aceita pelos brasileiros que acrescentarão as marchinhas e se transformou em umas das maiores comemorações do país. Assim a festa cresceu em quantidade e qualidade. =]
Gostei da pesquisa, mas queria um pouco mais de você.
ResponderExcluirUm abraço